“Pais e professores lutam pelo mesmo sonho - o de tornar os seus filhos e alunos felizes, saudáveis e sábios - e cultivam os terrenos mais difíceis de serem trabalhados: os da inteligência e da emoção.” Augusto Cury
RSS

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Regulamento do concurso logótipo APAES

Concurso de Ideias para Logótipo da APAES

Regulamento

1.         Promotor

A APAES, Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Sobrado, leva a efeito um concurso para apresentação de propostas de logótipo, com o objectivo de encontrar uma linha gráfica, que represente esta Associação.
Pretende-se, desta forma, dinamizar esta Associação, estimulando a criatividade dos nossos educandos.

2.         Disposições Gerais

2.1 Este concurso tem, assim, como objectivo seleccionar o “logótipo APAES”, o qual será utilizado, entre outros, nos seguintes suportes e aplicações:
- Imagem gráfica e documentos administrativos da APAES.
- Cartazes e todo o tipo de material promocional de eventos da Associação.
- Quaisquer outros elementos, em suporte papel, digital ou multimédia, nomeadamente elementos ou materiais de divulgação da APAES;
2.2 O logótipo a apresentar deverá conter a expressão “APAES”, podendo ser ou não construído como logo marca. Deverão ser incluídas assinaturas complementares com e sem a designação “Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Sobrado”.
3.         Participantes
3.1 O concurso é aberto a todos os alunos do 3º ciclo matriculados na Escola Básica 2,3 de Sobrado no presente ano lectivo (2010/2011).
3.2 Os concorrentes individuais, ou equipas de concorrentes, adiante globalmente designados como “concorrentes”, poderão apresentar apenas uma proposta cada.
3.3 Os concorrentes são responsáveis pela originalidade dos trabalhos apresentados, garantem a sua autoria e assumem toda a responsabilidade decorrente de reclamações de terceiros no que diz respeito a direitos de autor e direitos conexos.
3.4 Ao participar no concurso, os concorrentes declaram conhecer e aceitar o presente regulamento.
4.         Características das propostas
A apresentação das propostas deverá atentar nos seguintes critérios obrigatórios:
4.1. Suporte principal da candidatura, constituída por uma impressão da proposta, em papel A4 branco, montado em suporte rígido (cartonado ou k-line), contendo a versão principal a cores (se for o caso), e uma versão em escala de cinzas e/ou a preto. Deverá também conter uma versão reduzida, tamanho máximo de 3cmx3cm, no mesmo suporte;
4.2. Memória descritiva do trabalho, constituída por um texto que descreva sucintamente o conceito desenvolvido no trabalho, num máximo de 250 caracteres.
5. Identificação das propostas
5.1. A identificação das propostas deverá ser feita através de um código alfa numérico, a escolher pelo concorrente, composto por 5 caracteres não ordenados, o qual deverá constar no canto inferior direito dos suportes referidos em 4.1. e no topo da memória descritiva, referida em 4.2.
5.2. Os elementos referidos no nº 4, não deverão conter o nome ou assinatura do concorrente ou qualquer elemento que permita a identificação do seu autor.
6. Entrega das propostas
6.1. Os elementos referidos no ponto 4 deverão ser condicionados e fechados em envelope A4, adiante designado por “envelope A4”, identificado no seu exterior exclusivamente pela sigla “A” e pelo código de identificação do concorrente;
6.2. Os dados de identificação do concorrente, nomeadamente o seu nome, nº de aluno, morada, contacto telefónico, endereço electrónico, fotocópia do bilhete de identidade, deverão ser colocados num segundo envelope A4, adiante designado “envelope B”, identificado no seu exterior exclusivamente pela sigla “B” e pelo código de Identificação do concorrente.
7. Prazo de Entrega
As propostas deverão ser entregues, na Direcção da EB23, até ao dia 1 de Março 2011 (inclusive).
8. Júri
8.1. O júri do concurso será constituído por 5 elementos (dois representantes do pessoal docente da área de Artes, um representante da Associação de Estudantes e dois representantes da Associação de Pais);
8.2. Compete ao júri a abertura das propostas recebidas, a verificação da conformidade das propostas com os requisitos dos concursos, a avaliação dos trabalhos aceites e a sua seriação;
8.3. A metodologia de avaliação e seriação dos trabalhos será determinada pelo júri, devendo ser levados em consideração os seguintes critérios:
- Criatividade, qualidade e adequação ao tema;
- Legibilidade e boa visibilidade em todos os locais referidos no nº 2;
- Boa capacidade de reprodução gráfica;
- Facilidade no reconhecimento da Associação;
- Facilidade de redução/ampliação de formatos;
8.4. Na sequência da seriação efectuada pelo Júri serão atribuídos os prémios do concurso;
8.5. Compete ao júri excluir as propostas que não se encontrem em conformidade com o Regulamento do concurso;
8.6. Das decisões do júri não haverá recurso nem reclamação.
9. Prémio do concurso
9.1. Será entregue como prémio 100,00 € em cheque FNAC
9.2. Será entregue, a todos os concorrentes admitidos a concurso, um diploma de participação;
9.3. Far-se-á uma exposição pública na Escola, com todos os trabalhos concorrentes.
10. Direitos de propriedade
10.1. O concorrente vencedor cederá à APAES os direitos de propriedade e de autor do trabalho premiado.
10.2. Ao trabalho vencedor, será dado o uso que a Associação entender conveniente.
10.3. As propostas não premiadas poderão ser devolvidas aos autores, mediante pedido expresso por escrito, no prazo de 15 dias úteis após a recepção do pedido de devolução.
11. Publicação dos Resultados
 11.1. A APAES divulgará os trabalhos vencedores, através do Blogue apaessobrado.blogspot.com e Facebook
11.2. O concorrente premiado será informado do resultado através de contacto telefónico e por carta registada para a morada indicada na proposta (envelope B).
11.3. Todos os concorrentes serão informados dos resultados, através dos seus endereços electrónicos.
12. Disposições finais
Todas as dúvidas, omissões ou reclamações resultantes da aplicação deste regulamento serão esclarecidas pela Direcção da Associação de Pais.

Sobrado, 19 de Janeiro de 2011

O Presidente da APAES, Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Sobrado

(António Pimenta)

0 Comente por favor...:

Enviar um comentário