“Pais e professores lutam pelo mesmo sonho - o de tornar os seus filhos e alunos felizes, saudáveis e sábios - e cultivam os terrenos mais difíceis de serem trabalhados: os da inteligência e da emoção.” Augusto Cury
RSS

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Visita ao novo Centro Escolar de Campelo!

Foi no passado dia 30 de Abril, que podemos testemunhar o avanço das obras da nova escola de Campelo e assim ver esclarecida uma das nossas grandes preocupações desde que tomamos posse.
O Sr. Presidente da Junta de Sobrado, Carlos Mota, principal responsável por esta iniciativa, tinha-nos prometido há algum tempo que seria marcado um dia para firmar uma posição concreta relativamente ao início do funcionamento desta escola.
Esta visita contou com a presença do mesmo, com a vereadora da Educação, Dr.ª Trindade Vale, da Dr.ª Ilda Soares, responsável pelo parque escolar da autarquia, da direcção deste Agrupamento a Dr.ª. Isabel Barreira e a Drª Laurinda Costa.
Convidados, para além da associação de pais, foram todos aqueles que têm filhos na escola de Campelo e os que frequentam as escolas que vão ser agregadas a esta, ou seja, EB1 da Lomba e JI de Baldeirão, mas que infelizmente compareceram de uma forma pouco expressiva.
Conduzidos e acompanhados pelo arquitecto e engenheiro responsáveis por esta obra, foi-nos dado a conhecer o espaço: três salas de JI, seis salas de EB1, sala de acolhimento, de recursos/biblioteca, de actividades de animação e apoio à família, de professores, de atendimento, de associação de pais, recreio coberto, cantina, etc.

Esta visita constitui uma afirmação importante no contexto da sua abertura e promoveu a tranquilidade nos pais face à incerteza vivida.
Esperemos que as expectativas não sejam defraudadas e que em Setembro as crianças possam ter um espaço de ensino digno das suas necessidades.
Posted by Picasa

0 Comente por favor...:

Enviar um comentário