“Pais e professores lutam pelo mesmo sonho - o de tornar os seus filhos e alunos felizes, saudáveis e sábios - e cultivam os terrenos mais difíceis de serem trabalhados: os da inteligência e da emoção.” Augusto Cury
RSS

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Regresso!


Pois é, esta associação foi a banhos mas já está de volta!

O início do próximo ano lectivo está aí a bater à porta e segundo o Ministério da Educação as aulas devem começar entre 8 e 15 de Setembro e estar concluídas, em todos os ciclos, antes do período de exames e provas do final do ano.

As actividades educativas do ensino pré-escolar iniciam-se entre 8 e 15 de Setembro, terminando o ano lectivo no dia 6 de Julho de 2012. Pelo meio estão três períodos de interrupção: cinco dias úteis seguidos ou interpolados a marcar entre 19 e 30 de Dezembro de 2011, com o inicio do 2.º período no dia 3 de Janeiro; bem como uma interrupção de 20 a 22 de Fevereiro; e de 26 de Março a 9 de Abril, com o inicio do 3.º período agendado para 10 de Abril.

As aulas do ensino básico e secundário devem iniciar-se também entre 8 e 15 de Setembro, estando previstos três períodos de interrupção: de 19 de Dezembro a 2 de Janeiro; de 20 e 22 de Fevereiro; e de 26 de Março a 9 de Abril. O 2.º período arranca a 3 de Janeiro, enquanto as aulas do último período começam a 10 de Abril. A 8 de Junho terminam as actividades lectivas dos 6.º, 9.º, 11.º e 12.º anos, sendo que as aulas dos outros anos lectivos terminam apenas no dia 15 de Junho.

O calendário definido para o funcionamento dos estabelecimentos particulares do ensino especial dependentes de cooperativas e associações de pais que tenham acordo com o Ministério da Educação é particularmente distinto, com as actividades lectivas destes estabelecimentos a decorrerem apenas durante dois períodos.

O 1.º período é inaugurado a 2 de Setembro e prolonga-se até 6 de Janeiro, enquanto o 2.º período se estende entre o dia 11 de Janeiro e 15 de Julho. Estão previstas três interrupções lectivas: de 20 a 23 de Dezembro, de 20 a 22 de Fevereiro; e de 5 a 9 de Abril.

0 Comente por favor...:

Enviar um comentário